Edifício Cristal Tower, sala 901 - Manaus-AM
   92 3659-3409 | 98113-8971
   @clinicapatriciabm

Dicas da Dermato

Nos preocupamos com você e queremos compartilhar algumas dicas que podem ajudar na saúde da sua pele!

EVITE EXPOSIÇÕES PROLONGADAS E REPETIDAS AO SOL
Queimaduras solares acumuladas durante a vida predispõem ao câncer de pele.

EVITE SE EXPOR AO SOL NAS HORAS PRÓXIMAS DO MEIO-DIA
O horário entre 10 e 16h tem grande incidência de raios ultra-violeta, principais responsáveis pelo surgimento do câncer de pele. Proteja-se do sol neste período.

O BRONZEAMENTO OCORRE GRADATIVAMENTE
Não adianta se bronzear em um só dia, você apenas irá se queimar. A pele ficará bronzeada apenas após os primeiros dias de exposição. O bronzeamento traduz "sofrimento"da pele.

USE SEMPRE O GUARDA SOL, BONÉS, VISEIRAS E CHAPÉUS
Cerca de 70% dos cânceres de pele ocorrem na face, proteja-se sempre. Não esqueça de proteger também os lábios e orelhas.

APLIQUE UMA BOA CAMADA DE FILTRO SOLAR 30MIN. ANTES DE IR AO SOL
Este é o tempo necessário para a estabilização do filtro sobre a pele para que ele possa agir. Repita a aplicação a cada 2h.

USE SEMPRE FILTRO SOLAR COM FPS30 OU MAIOR
FPS é a abreviação de fator de proteção solar e significa que usando filtro com fps30 sua pele levará 30 vezes mais tempo para ficar vermelha do que sem a proteção.

PELES CLARAS EXIGEM MAIORES CUIDADOS
Pois são mais propensas ao câncer de pele. Pessoas de pele muito clara raramente de bronzeiam, portanto não insista em querer se bronzear se você tem a pele clarinha, você irá se queimar e danificar a pele.

O MORMAÇO TAMBÉM QUEIMA
Em dias nublados, cerca de 40 a 60% da radiação solar atravessam as nuvens e chegam até a terra. Use filtro solar também nesses dias.

FILTRO SOLAR É PARA SER USADO TODOS OS DIAS
Mesmo que você não vá exercer uma atividade de lazer ao sol, como ir à piscina ou uma caminhada, você sempre se expõe ao sol no seu dia-a-dia. Use filtro solar nas áreas expostar (não protegidas pela roupa), como a face, o colo, decote e braços. Lembre-se que a exposição ao sol tem efeito cumulativo.

A PROTEÇÃO DAS CRIANÇAS É DE RESPONSABILIDADE DOS PAIS
Proteja as criancás a partir dos 6 meses de idade e estimule os adolescentes a se protegerem. Cerca de 75% da exposição solar acumulada durante a vida ocorrem de 0 a 20 anos de idade.